Gerência de Segurança

Proteção e defesa

As pesquisas de satisfação aplicadas junto aos proprietários e frequentadores do Jardim Acapulco têm sinalizado como prioridade, a segurança do Loteamento. Pensando nisso, a Gerência de Segurança não mede esforços e recursos para garantir o bem-estar de toda a Família Acapulco.

Nos últimos anos, a equipe de Segurança vem desenvolvendo uma série de ações preventivas e fazendo um acompanhamento austero das mesmas, garantindo assim o resultado esperado.

É uma tríade de ações – profissionais, tecnologia e qualificação constante – para levar proteção e defender o patrimônio.

Com treinamentos especializados, os vigilantes estão preparados para atuar em diversas áreas e situações. A equipe de segurança opera no controle de entrada/saída de pessoas; patrulhamento a pé e motorizado; investigação de campo; orientação das normas de trânsito e no fluxo de veículos local e atendimento a acidentes.

Soma-se a isso, o sistema inteligente de monitoramento por câmeras que cobre toda área do Jardim Acapulco e facilita a rápida comunicação entre as equipes de campo. Mas para que tudo isso funcione 24 horas por dia e 365 dias por ano, a Administradora Jardim Acapulco tem investido fortemente em processos contínuos de treinamento e qualificação dos profissionais.

O efetivo de segurança conta com motos, viaturas, bicicletas, postos de monitoria fixos e rádio comunicadores.

Para falar com a Gerência de Segurança, ligue para (13) 3353-2420, 3353-9044, 3353-3686 e 3353-5637, ou mande um e-mail para gerenciaseguranca@jardimacapulco.com.br.



RANKING DE PRIORIDADES

1º PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Em conjunto com a Gerência de Relacionamento, foram implantadas uma série de procedimentos para evitar a propagação de casos de perturbação do sossego. De acordo com os monitoramentos realizados pela equipe de Segurança, tais casos se concentram nos imóveis locados.

É importante reforçar que “TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS” e se cada um fizer sua parte, futuros transtornos e consequente desvalorização de seu patrimônio serão evitados. Neste sentido, a Administradora adotou os seguintes procedimentos:

1. Ao identificar um possível caso de perturbação do sossego público, por meio das rondas dos vigilantes, a Administradora age preventivamente.

2. Em caso de ocorrências, os inspetores se dirigem ao imóvel, a fim de orientar e solicitar a colaboração de todos os envolvidos, reforçando a necessidade de uma mudança de postura.

3. Nos casos de locatários listados no banco de dados com registro de ocorrências passadas e que retornam ao Loteamento, os inspetores são acionados para realizar visitas ao imóvel no início de cada turno de suas atividades, reforçando as normas gerais, regras de boa vizinhança e, caso seja necessário, mobilizando as autoridades competentes.

4. Para esses mesmos locatários, é mantida uma supervisão mais rigorosa, por meio dos vigilantes motorizados, das câmeras de monitoramento e dos inspetores e, em caso de descumprimento das normas de trânsito, é feita a abordagem nas ruas.

5. Quando um imóvel é identificado com ocupantes que estejam causando perturbação, a Administradora contata os proprietários, pois considera fundamental que sejam informados a qualquer hora do dia ou da noite, de todas as ocorrências com seus locatários e/ou visitantes, os transtornos causados em sua residência, além do impacto negativo na vizinhança, mas sem prejuízo de serem notificados no ato.

6. Nos casos de não colaboração ou reincidência é feito o acionamento da equipe da Força Tarefa, composta pela Guarda Civil Municipal, Prefeitura Municipal, Agente Vistor, Polícia Militar e Ministério Público, autoridades competentes para atuação em casos de perturbação do sossego.

7. Caso a situação não seja solucionada, mesmo com a atuação da equipe da Força Tarefa, é gerado um dossiê e encaminhando ao Jurídico para fins de notificação extrajudicial. Paralelamente, é realizada uma reunião entre a Administradora, o proprietário e o corretor para que sejam relatados os inconvenientes, os impactos negativos e o desconforto da vizinhança, orientando inclusive quanto às alternativas para selecionar melhor seus locatários, colocando à disposição o banco de dados com histórico de ocorrências.

8. A Gerência de Segurança, sempre atenta aos profissionais que atuam no Loteamento, quando identifica alguma intermediação por profissionais não habilitados, faz uma denúncia imediata junto ao CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que prontamente tem acionado sua fiscalização. Há casos que mesmo após serem multados, tais indivíduos têm insistido na atividade irregular, por isso estão sendo processados pelo órgão.

9. Nas situações em que os proprietários insistem em aceitar estes locatários com histórico de ocorrências, a Administradora está acionando a área jurídica para abertura de processo, com vistas a evitar a situações indesejáveis no Loteamento.

10. A área Jurídica do Jardim Acapulco e o Promotor de Justiça da cidade de Guarujá, alertam que cabe diretamente aos proprietários que se sentirem prejudicados, exercerem seu direito, com a abertura de processo contra os donos dos imóveis causadores de perturbação do sossego, sempre contando com nossa inteira colaboração e independente das ações que a Administradora toma.

Vale lembrar que: “Perturbar o sossego alheio é crime”, nos moldes do artº 42 do Decreto Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa. Desta forma é fundamental que orientem todos os envolvidos no processo de locação para evitar problemas posteriores.

O trabalho efetivo desta Gerência visa reduzir o número de casos e para isso tem agido com muito rigor.


2º TRÂNSITO SEGURO

Com o apoio do Departamento de Trânsito do Guarujá, as Gerências de Segurança e Relacionamento realizam constantemente o Programa Trânsito Seguro, nas vias do Jardim Acapulco. Esta ação visa reforçar a importância da prática da Direção Defensiva, sendo obrigatório observar as leis do Código Nacional de Trânsito, com destaque para velocidade, estacionamento e respeito ao pedestre e ciclistas.

Na ocasião são passadas orientações com alertas sobre os cuidados que devem ser tomados no Loteamento:

  • Uso obrigatório dos equipamentos de segurança como capacete, óculos, luva entre outros para circular em motos, quadriciclos e bicicletas;
  • Não circulem na contramão da via;
  • Tenham cuidado com as portas dos carros parados mantendo, se possível, uma distância mínima de 1m;
  • Sinalize suas conversões;
  • Circule sempre dentro dos limites de velocidade – 30km.

Em 2017 houve uma redução significativa dos acidentes, após a implantação destas ações.


3º SEGURANÇA 24 HORAS

A equipe de segurança conta com profissionais devidamente treinados, reciclados e supervisionados. Estes profissionais são distribuídos em turnos e escalas coordenadas pela Gerência de Segurança, com cobertura 24 horas, abrangendo os mais de 3 milhões de metros quadrados de área.

Além disso, conta com moderno sistema de monitoramento eletrônico, com mais de 700 câmeras e equipe acompanhando as imagens sem interrupção, designando vigilantes para verificação de qualquer movimento suspeito.

Como uma extensão dos serviços prestados por esta área, a Administradora disponibiliza o “Acapulco na Praia”, que mantém agentes uniformizados na Praia de Pernambuco durante feriados e período de férias (alta temporada), das 9h às 17h, com vistas a passar orientações e dar apoio aos proprietários e frequentadores do Jardim Acapulco, servindo de elo com a Portaria do Loteamento e os Órgãos Públicos como SAMU, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

Segurança dos Proprietários e Frequentadores

É uma tríade de ações – profissionais, tecnologia e qualificação constante – para levar proteção e defender o patrimônio.

Canais de Atendimento

Administradora | Atendimento

+55 13 3353-9055

Segunda a Sexta: 8h às 17h
Sábado: 8h às 12h

Gerência de Relacionamento

+55 13 97420-4635

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Beach Club

+55 13 97420-9000

Somente mensagens de áudio e texto

Ambulatório Médico

+55 13 97414-7559

24 horas Todos os dias da semana.

Clube SAJA

+55 13 3353-3344

Secretaria:   +55 13 99123-2591

Restaurante Brisa do Mar:   +55 13 97413-8355

Segurança | Portaria 24 horas

+55 13 3353-9044

Porta-voz 24 horas:
+55 13 97415-6664

Financeiro

+55 13 99775-3508

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