Dengue

Melhor controle do Aedes aegypti no Brasil

O Jardim Acapulco tem um dos melhores e mais rigorosos controles do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, no Brasil.

Com uma equipe de agentes ambientais capacitados, todos os imóveis são monitorados por visitas periódicas, seguindo cronograma pré-estabelecido, nas quais são identificados e eliminados os focos existentes. Contudo, o principal objetivo das vistorias é conscientizar proprietários, visitantes e prestadores de serviço. Além disso, conta com armadilhas instaladas em pontos estratégicos do Loteamento, cujos mosquitos capturados são enviados ao laboratório para análise virológica.

O fato de não haver nenhum registro de casos dessas doenças contraídas no Jardim Acapulco, é fruto de todo trabalho de prevenção e combate feito pela Administradora. Nos últimos 5 anos, a equipe já realizou mais de 29.000 vistorias nos imóveis e as incidências de focos já estão abaixo de 2%.

Com o apoio de todos, o número de focos encontrados pode diminuir ainda mais. Para tanto, listamos alguns cuidados que podem ser tomados pelos proprietários para ajudar nessa prevenção. São eles:

  • Manutenção constante das piscinas com a limpeza e uso de produtos adequados (cloro e ozônio); cobertura das piscinas quando da não utilização frequente;
  • Utilização de repelentes nas horas críticas (amanhecer e entardecer); e
  • Atenção aos pontos que podem reter água, como a casa de máquinas e os jardins.

Qualquer suspeita da doença ou da presença do mosquito Aedes aegypti deve ser comunicada à Gerência de Meio Ambiente pelos telefones (13) 3353-9055 / 3353-1010 ou pelo e-mail: g.meioambiente@jardimacapulco.com.br.

Combate a Dengue

Eliminação de focos de criação de mosquitos.