Uma parceria de sucesso entre proprietários e Administradora.
Horta Social
O Projeto Horta Social é uma ação educacional que visa aproximar o Loteamento das comunidades de seu entorno, trazendo as crianças das escolas municipais para visitas e estudos no local. Concebida e mantida com conceitos da agricultura orgânica e de permacultura (sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis), a horta tem a finalidade de resgatar e disseminar tais conceitos.

Instalada numa área recreativa com aproximadamente 3 mil m² , o projeto foi desenhado num formato de borboleta (o mesmo da Administradora) a fim de trazer a alusão das ações do Loteamento, e pode ser avistado via satélite pelo seu contorno e dimensões. Lá são produzidas dezenas de alimentos orgânicos como frutas, verduras, legumes e temperos, que são encaminhadas, principalmente, para enriquecer a merenda das escolas do entorno do Loteamento.



Visitas

A Horta Social é uma escola aberta da natureza visando o processo de educação ambiental de crianças e adolescentes das escolas e do próprio Loteamento. Aos professores é mostrada uma gama de possibilidades didáticas do uso de espaços externos à sala de aula. Mensalmente, são promovidas visitas dos alunos do Ensino Fundamental do Guarujá, que aprendem os conceitos de agricultura orgânica, os cuidados e questões ambientais pertinentes para que os mesmos sejam agentes disseminadores e multiplicadores em suas respectivas casas, escolas e bairros onde moram.

Para marcar visitas é necessário contatar a Gerência de Meio Ambiente pelo telefone (13) 3353-1010 ou pelo e-mail: g.meioambiente@jardimacapulco.com.br.