Uma parceria de sucesso entre proprietários e Administradora.
A compostagem no Jardim Acapulco


O composto orgânico utilizado nas áreas verdes do Loteamento, como substrato e adubo natural, é feito a partir da compostagem de mais de 80% dos resíduos vegetais – podas de árvores, corte de gramas e manutenção de jardins – recolhidos no próprio Loteamento pela Administradora Jardim Acapulco.

Após a fase de trituração, os resíduos vegetais são transformados em adubo orgânico pela compostagem, que é um processo biológico no qual os diferentes micro-organismos decompõem a matéria orgânica, permitindo que os elementos químicos e minerais disponíveis possam ser utilizados novamente pelas plantas.

O processo de compostagem é uma alternativa inteligente, econômica e sustentável para o tratamento dos resíduos vegetais, pois é muito mais barato e ambientalmente correto em relação ao descarte deste material em aterros sanitários. Além disto, permite o reuso adequado de recursos naturais, e evita gastos para compra de adubos.

O proprietário interessado em saber mais ou usar esse adubo nos jardins de sua residência pode solicitar à Gerência de Meio Ambiente, pelo telefone (13) 3353-1010 ou pelo e-mail: g.meioambiente@jardimacapulco.com.br.

Dias e horários de coleta:

Resíduo fino (ensacado):
Fora da temporada: terças, quintas e sábados.
Durante a temporada: segunda a sábado.

Resíduo grosso:
Segunda a quinta-feira: das 7h às 16h
Sexta-feira: das 7h às 14h
Sábado, domingo e feriados: não é permitido colocar resíduo para fora de sua residência, pois não há coleta.