Uma parceria de sucesso entre proprietários e Administradora.
Guarujá - Pontos Turísticos
MORRO DO MALUF

Localizado entre as praias de Pitangueiras e Enseada, tem-se uma bela vista da cidade. É ótimo ponto para escaladas com uma bela vista panorâmica.

MIRANTE DE SOROCOTUBA

Com acesso pela Estrada do Pernambuco, é conhecido também por Mirante Santa Fé. Faz parte da Reserva Ecológica de Sorocotuba e dele pode-se avistar as praias do Édem e de Sorocotuba.

MIRANTE DO MORRO DO MOSTÃO DAS TARTARUGAS

No final da Praia da Enseada, o mirante oferece uma bela vista do Costão.

FORTE DO ITAPEMA

Construído no século 16, é considerado uma das mais antigas edificações do Brasil. Fica a poucos metros da estação das barcas de Vicente de Carvalho. Foi construído para defender a Vila de Santos.

FORTALEZA DA BARRA GRANDE

Construída no século 16 para defender a Vila de Santos é também conhecida como Fortaleza de Santo Amaro. Do mirante tem-se uma ótima visão dos navios que circulam pelo Porto de Santos. Não deixe de conhecer a Casa da Pólvora que foi transformada em capela e abriga um mosaico de vidro de 20 m feito pelo artista Manabu Mabe.

FORTALEZA DE SÃO FELIPE OU SÃO LUIZ

Hoje em ruínas, a fortaleza data do século 16, construída para proteger a entrada da Barra de Bertioga. O acesso é feito pela Estrada Guarujá-Bertioga, próximo a balsa. A fortaleza foi construída por Martim Afonso de Souza e comandada por Hans Staden que ficou conhecido por quase ter sido devorado pelos índios Tupinambás. O próprio militar conta esta história no livro "Duas viagens ao Brasil".

FORTE DOS ANDRADAS

Construído a 300 m do nível do mar pelo governo Getúlio Vargas tem-se uma visão panorâmica do Guarujá e da Baía de Santos. Os visitantes podem conhecer os canhões desativados e os túneis que serviam para transportar munição.

PAVILHÃO DA MARIA FUMAÇA

Trata-se do Pavilhão da Casa do Trem, localizado na esquina entre as Avenidas Leomil e Puglise. Neste local, está guardada a Maria Fumaça que operou durante anos na extinta linha de trem que ligava o antigo Itapema à recém-criada Vila Balneária. Implantada pela Companhia Chaves Prado, a linha férrea servia de transporte para inúmeros visitantes que chegavam no Itapema após atravessar por balsa o canal do Estuário após descer a Serra do Mar por meio da São Paulo Railway. A locomotiva Maria Fumaça foi a única que restou daqueles tempos áureos de desenvolvimento turístico da Ilha de Santo Amaro. Construída pela empresa Baldwin Locomotive Works, em 1891, a Maria Fumaça foi desativada em 1956 e pode ser visitada diariamente no Pavilhão localizado na esquina das Avenidas Puglise e Leomil.

CAPELA DOS ESCRAVOS

Altar localizado próximo à Praia do Perequê que data do século 18.

ERMIDA SANTO ANTÔNIO DE GUAIBÊ

Hoje em ruínas, esta ermida (igreja ou capela em lugar ermo) localizada próximo ao ferry-boat que liga Guarujá a Bertioga data do século 16, quando teria sido visitada pelo Padre Anchieta.

PAVILHÃO DO CARRO FÚNEBRE DE SANTOS DUMONT

Uma relíquia construída quase completamente em madeira que foi utilizada para transportar o corpo de Santos Dumant que se suicidou no Guarujá em 1932.

ARMAÇÃO DAS BALEIAS

Uma antiga fabrica de óleo datada do século 17 e que foi camandada pela Coroa Portuguesa. O óleo produzido por ela servio para iluminar a Baixada Santista e a cidade de São Paulo.

EDIFÍCIO SOBRE AS ONDAS

Construído na década de 50, é um marco da arquitetura modernista na cidade. Localizado entre as praias das Astúrias e Pitangueiras, nele foi filmado "É proibido beijar" estrelado por Tonia Carrero ainda menina.