Uma parceria de sucesso entre proprietários e Administradora.
Orientação aos locadores de imóveis Últimas Notícias
09/02/2018 - Segurança

A Administradora reforça aos proprietários que para que todos possam desfrutar e aproveitar os momentos de descanso e lazer dentro do Loteamento, é realizado um grande trabalho de orientação com relação às normas de convivência, principalmente nos casos de imóveis locados.

Nestas situações, as maiores ocorrências são os casos de perturbação do sossego. Para isso a Gerência de Segurança disponibiliza um cadastro de locatários com histórico de ocorrências, para que os proprietários consultem esta lista antes de firmarem o contrato de locação.

Este trabalho de conscientização dos locadores é muito importante pois as medidas corretivas incidirão diretamente sobre o proprietário e não sobre o locatário, passíveis inclusive de multa e apreensão.

Para aqueles que não conhecem a legislação vigente, a Administradora reforça que: “Perturbar o sossego alheio é crime”, nos moldes do artº 42 do Decreto Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, como pode-se conferir abaixo:

Artº 42. Perturbar alguém, o trabalho ou sossego alheios:
  1. com gritaria ou algazarra;
  2. exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
  3. abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
  4. provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda;

Pena: Prisão simples, de quinze dias a três meses ou multa.

Além disso, pedimos que orientem todos os envolvidos no processo de locação para evitar possíveis transtornos à vizinhança.


DEIXE SEU COMENTÁRIO:


COMENTÁRIOS: